Sobre Nós

 

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1974).

Especialista e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005-2006).

Doutor em Direito, com menção de Doctor Europeo, sobresaliente cum laude, pela Universidad Pablo de Olavide (2001-2005)

Professor no Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

   Pesquisador do NEADEF - PUCRS.

Tem experiência na área de Filosofia e Teoria Crítica do Direito, Direito Ambiental, Direito Constitucional e Direito Processual Constitucional.

Interesse acadêmico: Fundamentos dos Direitos Humanos e dos Direitos Fundamentais e o giro dentológico. Teoria Crítica da Cultura. Metodologia da Ciência do Direito. Socioambientalidade e Direito. Direitos Sociais, Econômicos, Culturais e Ambientais. Relações entre Direito. Ciência, Tecnologia e Inovação.

Linha de Pesquisa: Estado Socioambiental e Democrático de Direito. Socioambientalidade, Direitos Humanos e Fundamentais. Direito e Ciência. Tecnologia e Inovação. Metodologia jurídica aplicada aos Direitos Sociais, Econômicos, Culturais e Ambientais. Estudos sobre Teoria da Humilhação.

    Currículo: lattes.cnpq.br/9517175419853085

    Correios: molinaro@camolinaro.net   carlos.molinaro@pucrs.br

VENHA VIVER ESTE MUNDO

"A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é uma instituição comunitária de educação superior, que atua no ensino, na pesquisa e na extensão, em permanente interação com a sociedade, visando à formação de cidadãos responsáveis, autônomos, inovadores e solidários, com vistas ao desenvolvimento científico, cultural, social e econômico. Como instituição integrante da sociedade civil, a PUCRS reconhece os valores democráticos e republicanos do Estado de Direito, respeitando os direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana. É regida por seu Estatuto, por seu Regimento Geral e pelas normas jurídicas em vigor, tendo como referência de sua identidade a fé cristã e a tradição educativa marista, e atuando constantemente na promoção e proteção do ser humano, da vida e do ambiente."